Esquematizar a música em forma de cifra não é uma tarefa tão fácil assim. pois, ao produzir uma cifra teremos que representar como aquela musica será tocada. e como uma cifra é composta apenas pelos acordes que a música tem. logo, você sabendo somente a cifra, mas nunca ouviu ela ou sequer conhece como é seu andamento, o tempo. podemos afirmar que nenhum músico conseguirá tocá-la corretamente se souber apenas a cifra.
Assim, ter a cifra em mãos não é a mesma coisa que ter a música em mãos. para entender e saber sobre a musica por completo todo músico que não conhece determinada execução com todos os seus detalhes deve saber ler partitura.
Para conhecer a fundo a teoria musical nos ajuda muito. em matéria de harmonia musical, aquela regra da matemática que a ordem das parcelas não altera a soma é equivalente. pois, veja que quando você define o tom pelo qual a música vai ser tocada, se você alterar esse tom todos os acordes da música também serão alterados. embora, a música não se modifique na sua harmonia.
As cifras intercalam-se com a voz do cantor e a melodia tocada formando assim a música completa. devem ser tocadas exatamente no lugar em que elas aparecem na posição certa sob risco de a musica soar prejudicada sem ritmo e sem coerência nenhuma. vale lembrar que quando elas estão no começo da frase e há um determinado espaço entre a letra da musica e ela significa que há uma pequena introdução melódica entre a mudança de acorde do primeiro para o segundo.
Acordes que são colocados muito juntos e completamente fora da letra música significa que nela há "acordes de passagem". fiquem ligados! acordes de passagem devem ser executados corretamente e nem todos são completamente visualizados se você não conhece a harmonia da música. principalmente, aqueles que são colocados muito juntos demais.
_______________________________________________________
Adorei😍😍👏🏻👏🏻muito massa
ResponderExcluirVlw Samuel obrigado :)
Excluir