Postagens mais recentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A primeira dificuldade


        Só quem passa pela difícil trajetória de se colocar frente a frente com um instrumento que não se tem a menor noção do que vamos fazer pra aprender a tocá-lo é que pode ver o quanto isso é estressante. claro, o ato de tocar em si traz paz. mas, no começo quando você não tem a menor ideia de como se toca e nem mesmo sabe o que fazer pra aprender. o jeito é sempre recorrer a meios alternativos. um livro aqui, uma revista ali. até um professor . faz uma falta.

         Quando você o liga já começa o desespero. seus dedos não colaboram e você tem que ainda ter uma precisão terrível,  uma rapidez fora do comum e  uma concentração dificil  pra entrar no tempo e seguir o metrônomo. o bichinho esse hein! marca o tempo nos compassos para que não toquemos nem mais rápido e nem muito devagar. enfim, para manter o andamento da música. 

         Quem se lembra de quando ficava horas e horas tocando sem nem ao menos sair uma melodia sequer. as vezes, depois de séculos até saia uma. mas, o que é uma melodia dentro da música? sem o tempo, sem a harmonia ela nada é. 

          Mas, olha pra mim, essa dificuldade dentro da música é criativa, por que sabia que ela é o nosso maior aprendizado. nossas mais incríveis experiências vem desses momentos em que praticamente "Viajamos" na letra e na melodia da canção. pois, são nesses momentos que mais treinamos nossos ouvidos. são nesses momentos em que ouvimos incansavelmente as mesmas sequencias de erros intermináveis em prol de uma esperança de um único acerto. e quando conseguimos uma tocar uma frase sequer da música já ficamos muito felizes.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...