Inspirações são idéias, flashes, insights que esporadicamente experimentamos quando decidimos compor uma música. engana-se quem pensa que compôr é sentar e simplesmente tocar acordes aleatórios e ir só anotando. aliás, quem o faz mecânicamente quase sempre desiste. pois, esse método é cansativo e ineficaz.
Não.... compôr é usar uma metodologia que una técnicas básicas de conhecimento musical e aliar isso a pensamentos, sensações e emoções. ou seja, usar a nossa percepção musical já ativa em nosso cérebro para dar vida e colorido a muitas frases lindas e expressivas que denotem um sabor ao que se está fazendo.
Nem sempre as musicas acontecem quando você está totalmente empolgado em tocar / em escrever. as vezes, a inspiração acontece mais tarde. outras vezes, você está tomando banho e ela aparece assim do nada. engraçado isso, mas é assim mesmo que ocorre.
As composições revelam nossa alma. elas vem carregadas de energias positivas . por isso, é necessário buscar expressividade na música. não basta apenas tocar por tocar. é preciso sentir também.
Inspirações são mágicas , elas vêm lá do além quando menos esperamos. então, o certo mesmo é sempre relaxar, estar em paz consigo mesmo. em regra, tudo resume-se em saber aproveitar quando elas aparecem. por isso, anote-as. anote tudo que vier a sua cabeça. pois, mais tarde todas elas poderão se revelar o maior sucesso musical da sua vida e tudo dependerá da sua grande criatividade empenhada nela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário