Aprender partituras depende de você gostar muito do que faz e utilizar o método certo e que seja legal pra você. visto que você terá muitos sinais, expressões e palavras que você precisará memorizar, saber onde usar, como usar e por que usar.
Partitura é o método mais completo pra desenvolver música. pois, ela descreve com precisão muitos termos integrantes e componentes da música. tais como o compasso, ritornelo, figuras ritmicas, ligadura, sinal de repetição. entre outros...
A partitura traz informações importantes sobre o tempo, timbre do instrumento adequado, o tipo de compasso. ela é constituída de cinco linhas horizontais e quatro espaços. nas linhas de baixo pra cima temos: Mi - Sol - Si - Ré - Fá . e nos espaços de baixo pra cima Fá - Lá - Dó - Mi .
A melhor parte de aprender a ler partituras é que você poderá aprender tocar a música que você quiser. pois, numa partitura encontra-se tudo sobre a música. vale lembrar que as cifras não chegam nem perto de uma partitura. pois, tocar com cifras requer um canto que soará como a melodia. já que, tocar cifras é como tocar um violão. se você toca o violão, precisa cantar junto. logo, o violão que você está tocando (as cifras que está fazendo) é a harmonia e a sua voz quando canta junto, por sua vez., é a melodia musical.
Há diferentes métodos para se aprender leitura de partituras. mas, não há nenhum milagre. é preciso treinar uma a uma as figuras rítmicas, saber seus tempos de duração, seus sinais de pausa (visto que cada uma delas possui um ).
______________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário