As cifras são a representação da música por meio de letras do alfabeto. descrevem a música através de acordes que quando tocados formam uma harmonia musical.
São elas:
- A ( Lá )
- B ( Si )
- C ( Dó )
- D ( Ré )
- E ( Mi )
- F ( Fá )
- G ( Sol )
As cifras não são a música completa. assim, como a partitura é. a cifra não descreve melodia. como a partitura assim o faz. as cifras quando tocadas são " fundo da música - uma sonoridade de segundo plano ". havendo assim, a necessidade de uma voz cantar para fazer a melodia pra estar completa a música. as cifras são precisas. é a melhor maneira de se representar a música depois da partitura.
As cifras mais complexas dão uma melhor aparência aos arranjos da música. a cifra tem poder. a cifra faz mágica. tanto que dizem os compositores e produtores que quando tocadas exatamente como estão escritas fazem a música aparecer. pois, tudo se encaixa perfeitamente.
As cifras mais complexas priorizam embelezar e deixar mais minucioso e mais cheio de detalhes a versão original do autor. possui a originalidade de cada compositor. por mais que surjam outros que trabalhem com a mesma música. seria impossível alguém ter a mesma sensibilidade e emoção pra transmitir que alguém já teve. muitos gravam e interpretam canções de sucesso mas as cifras de nenhum deles se coincidem. cada um canta a sua maneira. cada um faz uma música no seu estilo. por mais que a letra seja " meio igual".
Há muita profundidade na construção das cifras. complicado de fazer, as vezes, dificil de entender. mas não é uma tarefa impossível.
____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário