Conheça alguns dos recursos disponíveis no seu teclado: no entanto, mais do que conhecer é necessário saber utilizar e como tirar um bom proveito dele. claro, há teclados mais avançados que já possuem a capacidade de se acoplar um estilo apropriado que seja próprio a um determinado gênero musical. no entanto, as dicas deste site ajudarão caso você seja o premiado como eu sou de seu teclado não possuir espaço interno pra baixar Styles pela internet.
1. Autoacompanhamento: É uma verdadeira banda acoplada ao seu teclado. composta de sons de baixos + bateria = produzindo som com ritmo+ baixo+acordes.
2. Transposer: Através dele é possível mudar o tom de uma música e encaixá-la perfeitamente na voz de uma pessoa. claro, que com a mudança do tom mudam-se os acordes. mas, mesmo tocando os acordes diferentes, uma vez transposto pra outro tom. saibam que mesmo assim é possível tocá-la tom original (afinação original). mudar os acordes e transpor no tom original.
3. Estilos (Ritmos) - É o recurso que dá suporte ao tecladista, permitindo acrescentar efeitos e sons que tornem a apresentação mais perfeita.
4. Efeitos (Reverb ou reverberação) - É o recurso que torna possível modificar os sons para se adaptar a diferentes tipos de ambientes.
5. Metrônomo - É o recurso que permite ao tecladista a correta sincronização do tempo musical e facilita a distribuição das notas no compasso musical.
6. Tempo - É o componente musical que dá o parâmetro necessário para o tecladista ajustar sua execução.
7. Peach Band - É o recurso que produz uma oscilação temporária do som
8. Dual Mode (para Timbres duplos) - É o recurso que permite misturar timbres durante uma execução musical.
9. Chorus - É o recurso que permite ampliar os sons. como se estivessemos dando mais força para o som se expandir.
10. Gravador de sons ( via saída USB) - É o recurso que permite ao tecladista gravar suas performances nas apresentações.
11. Midi (interface de interatividade com fontes externas)
________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário