Ser um bom músico não necessariamente requer que você domine a técnica para tocar todos os estilos musicais. mas, como toda pessoa esforçada, inteligente e de boa vontade que somos. claro, todos. pelo menos eu tive o interesse de partir para as tentativas de se aventurar para tentar aprender a tocar diversos estilos musicais.
Tocar estilos musicais diferentes nos tornam ainda mais coerentes . pois, estudar e treinar estilos diferentes nos permite ampliar nosso horizonte musical. há aqueles que são fascinados por musica clássica. outros que encantam-se pelas românticas internacionais. há quem prefira um bom folk. um jass, e até mesmo um blue.
Na verdade, gosto das composições mais simples. não sou muito fã daqueles que costumam decorar imensas escalas pra somente querer demonstrar-se superior aos outros. pra mim, o belo e o que me encanta é a simplicidade. tocar com humildade.. por cifras simples é melhor do que ser arrogante e dizer que só toca por cifras mais complexas.
Vença os seus próprios limites... se sua cabeça diz que você não pode! não permita-se não aprender mais de um estilo apenas por preguiça ou por desestimulação. pois, você pode sim! qualquer pessoa pode ser capaz de tocar estilos diferentes. contudo, se você quer especializar em um estilo ou realmente só demonstra interesse por um certo tipo de música, não há nada de errado nisso.
Mas, lembre-se: dominar outros estilos musicais não te faz um músico melhor e nem ser superior aos outros. todos que tocam algum determinado instrumento musical tem seus próprios méritos. o fato de entender o funcionamento da musica já dá uma amplitude extensa para nossa capacidade intelectual. desafie-se a aprender um novo estilo musical. tentar aprender um novo instrumento depois que você dominar um deles. e você verá, indo por esse caminho o quando a versatilidade e o dinamismo que a musica te dá!
_________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário