Postagens mais recentes

domingo, 19 de junho de 2016

Aprendendo introduções...




      Fazer introduções quando a própria musica já tem a sua é importante. E para isto bastam um pouco de treinamento de dedilhados e conhecimento de acordes . isso é a base. Você dedilha com a direita e vai encaixando os acordes na mão esquerda  conforme vai prosseguindo .

     Introduzir é sem duvida uma grande maneira de embelezar sua apresentação .saber introduzir corretamente então pode tornar tudo mais bonito. O exercício que se deve treinar é a memorização. Você pode e deve tocar seguidamente e por partes cada música.

     O segredo de uma boa introdução está na maneira de tocar. você toca bem quando identifica perfeitamente os tempos e os encontros das notas da melodia com as da harmonia.  A união das duas é primordial para o efeito pretendido acontecer.

     A essência de tudo o que vai ser tocado numa musica está na introdução. Os acordes  que nela possuem as vezes são os mesmos que aparecerão na musica por completo. Outras vezes a introdução traz o mínimo de acordes e fica a cargo do solo principal sua desenvoltura.

  Aprenda a contar com sua memória. Fazer introduções sempre torna mais completo seu aprendizado. No caso de usar acordes simplificados e mudar os tons originais, nunca se esqueça que você deve mudar também os acordes da introdução.


NOTA A NOTA

     Fazer introduções é o aprendizado nota a nota de cada frase musical.  Fazer solos que enriquecem seu conhecimento e tornam vasto seu repertório de musicas.

     Atenção: mesmo as musicas com introduções com solos naturais com timbres em sons de cordas podem ser memorizados. pois, existem teclados que você pode transformar  o som dessas notas uma a uma dessa musica em outros timbres que permita diferenciação. você tem que usar a sua intuição e seguir memorizando .

     Se você esquecer, retorne sempre. decore cada uma. Treine sempre nota por nota e a combinação das melodias com seus harmônicos.

POR ESCALAS

     Fazer introduções por escalas é criar efeitos que passam a ideia de sons tocados em forma  de notas em sentido crescentes ou decrescentes. Sugerido por um salto ou a existência de um pequeno intervalo de tom entre uma nota e outra.


                ______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Aleatórias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...